Professor Francisco Eurivan, em momento descontraído com alunos: "A forma como aprendemos há 20 anos não faz mais sentido" |
Vinte e três alunos da escola integrada do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Parangaba, em Fortaleza (CE), foram recentemente desafiados a trabalhar em um projeto sobre Copa do Mundo que integrou as quatro áreas do conhecimento abordadas no ensino médio: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e ciências da natureza.
O aprendizado contextualizado e integrado é uma das novidades trazidas pelo novo ensino médio, que começou a ser implementado pelo SESI e SENAI neste ano em cinco estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás e Espírito Santo – com 226 alunos. “É um novo começo para mim, que antes estudava os assuntos de forma separada. Dessa forma integrada é melhor, pois permite um olhar mais amplo sobre os conteúdos”, declara Daniel Saldanha, 15 anos, que está no primeiro ano do ensino médio.
Confira no vídeo a opinião de estudantes:
VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário