domingo, 13 de agosto de 2017

Sicoob Credirochas apresenta crescimento, rompendo a crise e fortalecendo o cooperativismo no Espírito Santo

SICOOB CREDIROCHAS APRESENTA CRESCIMENTO, ROMPENDO A CRISE E FORTALECENDO O COOPERATIVISMO






Fotos: Marcelo Garruth
Texto: Ramon Barros

Exercício 2016 foi aprovado em assembleia geral realizada no Bristol Hotel


A manhã de sábado estava convidativa: um clima agradável para a maior cidade do sul capixaba, que vive aquecida, principalmente por seu potencial econômico. Os Delegados do Credirochas se reuniram para aprovação das contas de 2016 e os planos para o próximo período.





O Presidente Tales Machado apresentou os números positivos da cooperativa que se manteve forte em uma economia instável. Cresceu depósitos. Cresceu movimentações financeiras aumentando o capital social em 23% em 2016. Cresceu o número de associados em 25%. Cresceu o número de agências. E o patrimônio líquido cresceu 20%. E as sobras da cooperativa cresceram 11% em relação ao ano anterior.




Mas não foi um período fácil. Foram os cooperados que fizeram a economia regional girar, com sua visão empreendedora e coragem, auxiliados pelas ferramentas e produtos disponíveis no Sicoob Credirochas. Prova de que o cooperativismo, como soma de talentos impulsionou a cooperativa.


Para ver a galeria completa da Assembleia Geral Ordinária Sicoob Credirochas 2017, clique na imagem abaixo:


 Galeria Coluna RB








Durante a assembleia, as prestações de conta dos balanços, patrimônio, sobras, e todos as atividades do Credirochas foram apresentados e aprovados. Houveram diversos questionamentos dos Delegados que foram prontamente respondidos. Tales considerou extremamente produtivos os diálogos para o crescimento da cooperativa de crédito.






NOVA DIRETORIA
Na oportunidade houve a eleição da nova diretoria e conselho fiscal do Sicoob Credirochas, ficando assim composta: Conselho Administrativo, com os conselheiros Edlo Mendes Baião Neto, Jeancarlo Campos Cypriano, Luiz Claudio Borges Fardim, Bruno Mazzocco e Valdecir Roberto. Vice presidente Marcos Salles Magalhães e presidente reeleito, Tales Pena Machado.



O Conselho Fiscal ficou assim composto: com suplentes José Aelso Pena, Elvis Porto Fulim, Francisco Carlos Montovanelli. Eleitos os efetivos Roney Guimarães Pereira, Jorge Mitsuo Hirata e José Onofre Lopes.





PLANOS 2017
Para o próximo período, as metas foram apresentadas pelo Gerente Geral,  Eliomar Torres, o Batatinha: A meta de Associados é aumentar em mais de 27%, refletindo em todas as operações financeiras do Sicoob Credirochas. Tales Machado convocou todos a unirem forças para passar pelos altos e baixos que a economia ainda irá atravessar. Após a assembleia foi realizado uma confraternização para celebrar as conquistas e fortalecer o cooperativismo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário