Saúde de Alfredo Chaves começa 2017 com alerta sobre a dengue
A Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves começa 2017 fazendo um alerta a população sobre os cuidados com o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus. "Nestes períodos quentes e com pancadas de chuvas, os moradores devem ficar atentos com os locais que podem armazenar água", reforçam os agentes de endemias.
Para tanto, as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF), da sede e interior estão em constantes orientações nos grupos de atendimentos e nas visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde.
A orientação dos técnicos das vigilâncias Ambiental e Epidemiológica é que os moradores vistoriem sempre os quintais, áreas descobertas e objetos que possam acumular água.
Terrenos baldios, ruas e demais áreas públicas também estão sendo inspecionados pelos agentes de endemias. Outra ação é a realização de mutirão de limpeza nos bairros.
"A população não pode afrouxar com os cuidados porque o mosquito só está esperando oportunidades para se reproduzir e fazer mais vítimas", alertou a uma das enfermeiras responsáveis da ESF da sede, Cintia Leppaus.
A Prefeitura também criou um comitê estratégico para acompanhar e promover ações contra o inseto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário