UMA TRILHA SONORA PARA OS APAIXONADOS… IVETE SANGALO PARA VOCÊ AUMENTAR O SOM E APERTAR O PLAY
As Bodas são a comemoração que celebra o aniversário de casamento, onde se renovam as promessas trocadas entre o casal.
Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". É uma festa em que se celebra um casamento. O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.
No ocidente, as bodas mais festejadas são as de prata, que simboliza a comemoração do aniversário de 25 anos do casamento, e as bodas de ouro que comemora o aniversário de 50 anos de matrimônio.
As festas das bodas surgiram na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50 anos de união.
Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para cada aniversário de casamento. Quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material representativo, que vai do mais frágil ao mais valorizado.
BODAS DE VINHO: 70 Anos de Casamento
William Shakespeare uma vez disse que “o casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar quem será”. Muitos casais no inicio de um relacionamento tem a dificuldade de aceitar os erros e opiniões diferentes de seus parceiros, muitos não conseguem enxergar como algo construtivo e de oportunidade de aprendizado e acabam desistindo aos poucos um do outro, o resultado disso é um relacionamento com data de validade e dois corações partidos. Mas há aqueles casais que para cada problema encontram uma solução, juntos, que com um limão conseguem fazer uma limonada e se refrescar com ela, juntos. Estes conseguem levar o relacionamento anos à frente e a outro patamar, conseguem alianças, altar, casa, um bichinho de estimação, filhos, netos... Mas chegar a 70 anos não é pra qualquer casal, mas não é mesmo! E para comemorar este feito raríssimo e admirável por qualquer pessoa no mundo, nós temos as Bodas de Vinho, que é o aniversário de 70 anos de casamento.
Leia mais em: http://bodas-de-casamento.blogspot.com.br/2014/04/bodas-de-vinho-70-anos.html
Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.
Martinho Lutero
De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
William Shakespeare
QUEM É O ARTISTA POR TRÁS DAS CÂMERAS?
Lukas Borges, mora em Andradas – Minas Gerais. Com 28 anos trabalha em uma empresa de móveis e eletros, tendo a fotografia como Hobby há 6 anos. Sempre se interessou em fotografar tudo à sua volta… porém percebeu que havia chegado a hora de escolher um “Rumo”, e escolheu ser Fotógrafo de Famílias!
Antigamente, essa profissão tinha também o nome de retratista. Ele viajava pelo interior, unindo e eternizando as gerações em seus registros fotográficos.
Então no último ano Lukas Borges criou um projeto o qual inicialmente de noume de “O Amor não envelhece” que terá um site em breve e também conta com um livro que será desenvolvido nos próximos meses o qual visa contar a história de vários casais (o projeto prevê 70 casais).
Para realizar essa façanha, Lukas Borges então decidiu executar este projeto que possui recursos próprios !
Sua amiga e neta do casal em destaque (Anna Paula Vilas Boas) havia convidado para fotografá-los e Borges aceitou na hora pois seria o início do projeto o qual o Fotógrafo promete “tirar lágrimas de emoção” das pessoas que acreditam no seu trabalho e gostam da forma que registro os momentos.
SOBRE O ENSAIO, LUKAS BORGES DECLAROU À COLUNA RAMON BARROS:
“A oportunidade que tive de registrar cada olhar e cada sorriso deles encheu meu coração de emoção , quando fui editar as fotos lágrimas escorreram no meu rosto de ver uma união tão linda e duradoura”!
“Consegui então registrar o Amor” , e posso afirmar que ele é bem diferente de juras que vemos por ai: ele tem um brilho real no olhar e uma verdade profunda nos toques , ele se preocupa e ele é cuidadoso e somente as marcas de 70 anos são capazes de nos provar que ele existe”.
Anna Paula Vilas Boas, neta do casal: "Sempre mencionei meus avós como prova de que amor verdadeiro existe sim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário