segunda-feira, 12 de setembro de 2016

FESTA DO IMIGRANTE SUÍÇO EM RIO NOVO DO SUL - ES AGITA A CIDADE


 


FESTA DO IMIGRANTE SUÍÇO EM RIO NOVO DO SUL - ES AGITA A CIDADE 


Aconteceu em agosto, na Praça Central, de Rio Novo do Sul-ES, a IX Festa do Imigrante Suíço em comemoração aos 160 anos dessa imigração.
Em dezembro de 1856 chegaram à colônia do Rio Novo, 12 famílias, num total de 90 pessoas, procedentes da Suíça para colonizar as terras. Foram às seguintes famílias: Fischer, Hoffman, Jappert, Kobi, Läeber, Obrist, Rohr, Scheidegger, Scherrer, Stauffer, Wettler. Posteriormente as famílias Decoste, Dürr e Hämmerli.





FIQUE SABENDO PRIMEIRO: SIGA-NOS NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS


ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS FESTAS E EVENTOS MAIS BADALADOS, GENTE QUE ACONTECE, MULHERES BONITAS E OS MELHORES ROTEIROS

     

Curta a  página Coluna Ramon Barros e fique por dentro de todos os Eventos






A abertura da festa em clima de muita alegria e confraternização, contou com a participação da Lira 23 de Dezembro. Acompanhando a Lira pelas ruas da cidade um desfile com pessoas tipicamente vestidas e suas bandeiras representando os imigrantes que se estabeleceram em Rio Novo.
O evento foi marcado por um jantar típico, servido no Restaurante Imigrante e prestigiado pela sociedade rionovense e visitantes. Em seguida o Grupo de Dança da professora Manuella Fornaciari Dellaparte, o Grupo de Violinos da Igreja Batista de Rio Novo do Sul e a Lira de Muniz Freire abrilhantaram a festa.
O pesquisador Ricardo Peixoto montou um acervo com fotos, documentos e objetos que elucidava a história e a cultura dessas famílias e de outras nacionalidades.  
O encerramento contou com a participação da Dupla Ney da Viola e Amarildo que deram um show.
Destaque também para a tenda dos descendentes da família Jappert que vieram do Rio de Janeiro, Curitiba e moradores locais, que com alegria animaram a festa oferecendo uma singela queima de fogos de artifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário