Ramon Barros Colunista Social, Consultor Comportamental p:+55 27 99589-9877 | m:+55 28 99882-8981 | e:ramonbarros@r7.com | w:http://www.ramonbarros.com | a:Espírito Santo - Brasil |
Ministro da Indústria lançará no Estado programa 'Brasil Mais Produtivo'
Foto: Thiago Guimarães
O ministro Marcos Pereira foi um dos palestrantes do Meeting de Líderes Industriais
O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, receberá o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, no auditório do Edifício Findes no próximo dia 04 de agosto. O ministro virá ao Estado lançar o programa 'Brasil Mais Produtivo' e o Plano Nacional da Cultura Exportadora, projetos que exigem "interação constante entre Estados e municípios", como classificou Pereira.
O programa 'Brasil Mais Produtivo' está atendendo três mil indústrias de pequeno e médio porte em todo o país, com o objetivo de aumentar em 20% sua produtividade. O programa, sob coordenação técnica do Senai, prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.
Já o Plano Nacional da Cultura Exportadora busca aumentar o volume das exportações dos Estados por meio de três estratégias: identificar empresas com potencial e trazê-las para a atividade exportadora; tornar habituais as exportações esporádicas; e diversificar o leque de produtos e mercados das empresas que já exportam habitualmente.
O horário do lançamento dos programas em terras capixaba ainda será definido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Visitas
Esta será a segunda visita do ministro Marcos Pereira ao Espírito Santo. No dia 16 de julho, Pereira foi um dos palestrantes do Meeting de Líderes Industriais, promovido pelo Sistema Findes em Pedra Azul, Domingos Martins.
Lançamento do programa 'Brasil Mais Produtivo' e do Plano Nacional da Cultura Exportadora
Data: 04 de agosto de 2016
Horário: 16 horas
Local: Auditório do Edifício Findes
Confira aqui o vídeo do programa 'Brasil Mais Produtivo'
Por Rafael Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário