SEM CONCORRÊNCIA A GENTE VIRA GATO GORDO!
É o que afirma o candidato à presidência da Findes Leonardo Castro. Entre as propostas apresentadas em reunião na Findes Sul, Leonardo afirmou que a vê a Findes como extensão das empresas Capixabas. Daí a importância de "-Sermos melhor na gestão da Findes do quem em nossas empresas".
No meio de um período turbulento, onde nesse último mês a confiança do Industrial voltou a crescer, Castro traz propostas arrojadas como aperfeiçoar a governança da federação no ES. Em entrevista Leonardo detalhou alguns pontos. Valorização dos funcionários do sistema FINDES.
"-Esse índice divulgado pela CNI (confederação nacional das indústrias) é bom mas temos muito ainda que percorrer. Falta muito trabalho. Precisamos melhorar o diálogo com o Governo mas as coisas começaram a andar sim".
O candidato também pretende fortalecer os sindicatos na intenção de aprimorar os projetos junto à Findes. "-E uma forma de quando os projetos nascerem nas bases sindicais, elas ganhem o formato e o foco que a Findes atua, para agilizar as demandas"
Quanto ao porto central, no litoral sul por exemplo, Leonardo defende a ampla atuação da federação para acelerar todos os processos visando atender à população e à indústria. Leonardo Castro tem acompanhado de perto as negociações e pretende participar mais intensamente através da FINDES.
"- Economia também é guiada pela Expectativa. Mas precisamos ver a concretização. Esse um período delicado, tem o fim do processo de impeachment, tem eleições, então a tendência é equilibrar a economia."
A inovação também é um dos 13 pontos apresentados pelo candidato aos conselheiros da Findes Sul. Mais uma vez os sindicatos serão convocados, de acordo com seu projeto.
"Os principais desafios da Industria nesse momento é melhorar a inovação, aumentar e manter a produtividade, gerir seus recursos de forma consciente, formação de mão de obra constante, de acordo com as demandas dos sindicatos e das regiões, enfim precisamos aproximar as industrias da mudança tecnológica que acontece a cada dia.
Para as lideranças empresariais que participaram do encontro realizado em Cachoeiro de Itapemirim conhecer com bastante antecedência as propostas de um candidato à presidência da Federação das indústrias do Espírito Santo é uma grande oportunidade para que as ideias sejam debatidas com calma. Outro ponto importante é que o candidato possa perceber a vocação e as necessidades de cada região dando um tratamento personalizado as demandas de Norte Noroeste e Sul do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário