> A Liga Urbana Social de Basquete jogou ontem em Cachoeiro foram três partidas em três categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-15 todas válidas pelo Campeonato Estadual de Basquete.
>
> Os jogos aconteceram no Ginásio da Campanha em Cachoeiro contra a equipe do Álvares Cabral, a LUSB foi derrota no Sub-12 e venceu no Sub-14 e Sub-15.
>
> Os meninos do Sub-12 começaram bem a partida e até o segundo quarto estavam perdendo de dois pontos, mas do terceiro quarto em diante não conseguiram manter o nível de jogo e foram derrotados pelo placar de 51 a 17. Destaque para a dupla Rafael Ferreira e Elton Silva.
>
> O Sub-14 teve um jogo difícil e perdeu muitas chances de abrir vantagem, dessa forma a partida foi equilibrada ate o final, mesmo assim conseguiram a vitória pelo placar de 47 a 41, destaque do jogo para o Ala Elvis Viana.
>
> Já no Sub-15 a LUSB comandou o placar o tempo todo e não deu chances para a equipe Cabralina que chegou a estar perdendo por 20 pontos, no final o resultado foi a favor dos meninos da capital secreta fechando em 56 a 45. Destaque para Ala-Pivô Felipe Alves.
>
> "Erramos muito tanto no 14 quanto no 15, mas conseguimos as vitórias. O Sub-12 teve um atuação melhor do que na estreia, gostei dos dois primeiros quarto, aos poucos vamos melhorando nosso jogo". Comenta o técnino Nilson Batistin.
>
> Foi feito antes do início do jogo do Sub-15 um minuto de silêncio em protesto a não realização dos Campeonatos Brasileiros de Seleções nas categorias Sub-15 e Sub-17 pela CBB - Confederação Brasileira de Basketball em virtude da falta de verba.
>
> "Deixamos registrado nossa profunda indignação e insatisfação pela não realização dessas competições pela CBB, estamos em um ano olímpico onde o Brasil é a sede das Olimpíadas e vamos deixar centenas de atletas da base do basquete sem essa importante competição, como vamos ter a seleção adulta forte se a base está sendo tratada desse jeito? O Sonho de tantos meninos que treinaram duro para conseguir vaga nas seleções estaduais e irem para um brasileiro foi simplesmente descartado, prefiro não apontar os culpados, mas mostrar o mal que eles fizeram ao basquete brasileiro" Comenta o coordenador da LUSB, Leonardo Macedo.
segunda-feira, 11 de julho de 2016
LUSB Vence no Sub-14 e no Sub-15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário