sábado, 30 de julho de 2016

Futuro do emprego e Indústria 4.0 são temas de palestra na Findes


photo
Ramon Barros
Colunista Social, Consultor Comportamental
       
Get a signature like this: Click here!






Futuro do emprego e Indústria 4.0 são temas de palestra na Findes


Evento acontecerá no dia 12/08 e será aberto ao público


É preciso estar atento e preparado. A indústria 4.0 permite a automação e a integração de todas as etapas de produção, e pede trabalhadores críticos, flexíveis, qualificados e, principalmente, abertos a novos aprendizados. Em um cenário no qual as ferramentas digitais trazem novos paradigmas para o setor industrial, os profissionais também precisam mudar e se adaptar.


O assunto será tema da palestra 'O Futuro do Emprego e a Quarta Revolução Industrial – Indústria 4.0', que será apresentada pelo gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP, Osvaldo Maia. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 12 de agosto, a partir das 15h, no plenário do Edifício Findes. Inscrições pelo endereço eletrônico www.eventos.sistemafindes.org.br .


Um dos maiores especialistas do país no assunto, Osvaldo Maia adianta que as mudanças "impostas" pela indústria 4.0 terá reflexos diretos para os trabalhadores, e que a nova revolução industrial veio para mudar tudo. "O chão de fábrica vai mudar muito a partir dessa interação proporcionada pela tecnologia. Os profissionais precisarão se adaptar", explicou.


Para o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, o tema merece atenção não só por parte dos empregados, como também dos industriais. "Com a indústria 4.0 será preciso repensar os sistemas educacionais, integrar conhecimentos, estimular a colaboração entre o público e o privado e provocar uma maior integração entre as indústrias. O mundo está mudando e os processos de produção também. Com a educação profissionalizante será possível preparar o futuro profissional para o novo mercado de trabalho".


Curriculum


Osvaldo Lahoz Maia é gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP. É formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, com especialização em Telecomunicações, Instrumentação Inteligente e Automação Industrial pela Ryerson University, em Toronto, Canadá, e pela Escola Técnica de Sainte Croix, na Suíça. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário