Cooperação e solidadriedade marcaram a Feira da Bondade 2013
Tradicional almoço de domingo atraiu público expressivo
"Mais uma vez, o resultado do evento foi muito positivo, a feira atendeu as expectativas. O local agradou ao público por ser na área central da cidade, de fácil acesso, e um espaço mais acolhedor e arborizado. As entidades, como sempre, receberam a comunidade com muito carinho, cardápio variado, pratos feitos com todo capricho e artesanato bonito", destacou a primeira-dama e coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania, Auxiliadora Casteglione.
A 30ª edição da Feira da Bondade foi aberta na noite de sexta-feira (13), ao som da Orquestra Sinfônica do Sul ES (Osses). Um momento bastante esperado foi a homenagem aos Guardiões da Bondade, iniciativa instituída na edição de 2010, com a proposta principal de promover a cultura do voluntariado, a partir da entrega de comendas a personalidades que dedicam tempo, talento e trabalho em prol de causas sociais.
Os homenageados deste ano foram o bailarino Jeremias Schaydegger, Maria Rita Zampiroli, do projeto "Vill'Agindo Para Ser Feliz", José Mario Ribeiro, do projeto "Molecada Primeiro Mundo de Futebol", Diogo Sant'Ana Fardim e Kely Cristina Belato, do grupo Mocambos Capoeira, e Dilma Maria da Rocha Alves, do projeto Casa Verde. Na sequência, a noite foi animada por apresentações musicais com o show da cantora Duda Felippe e de dança.
No sábado (14) a feira contou com apresentações da escola de samba Independentes do Aquidaban, da Orquestra Pop Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e da dupla Donato e Eduardo. E no domingo (15), muitas pessoas prestigiaram o tradicional almoço, no embalo da moda de viola comandada por Marquinhos Macedo e seus amigos, além do projeto Domingo na Praça, que já faz parte do calendário de atividades da prefeitura. Quem foi à Praça de Fátima pela manhã ainda pôde conferir apresentações de ginástica rítmica com alunos do Grupo Unido e, também, de teatro de fantoches, realizada por equipe da Guarda Municipal, que deixou uma mensagem de respeito ao próximo para as crianças.
"As pessoas elogiaram bastante o local, só ouvimos opiniões positivas a respeito da feira este ano. A escolha do lugar possibilitou muitas pessoas que moram em bairros próximos ao centro virem até a pé", comentou a coordenadora e diretora de eventos do Grupo Unido, Maria Margareth de Oliveira.
A segurança do evento feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar, garantiu tranquilidade aos visitantes. "Prevaleceu a tranquilidade. Não tivemos ocorrências", ressalta a primeira-dama.
Segundo a coordenadora da entidade Movimento Serra, Rosalina Mastella, o clima de cooperação entre as entidades contribuiu para o sucesso da festa. "A minha barraca ficou próxima às das Paróquias São Sebastião e Nossa Senhora das Graças. Elas se transformaram num só ambiente e trabalhamos todos juntos os três dias. Afinal, numa festa como esta, feita para reunir todas as entidades sociais e valorizar o trabalho de voluntários que fazem a diferença na cidade, não existe competição", avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário