sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Paralisação no Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro de Itapemirim chega ao final com inclusão de mais 20 presos


TENSÃO NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA NO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM. COM SUPERLOTAÇÃO OS AGENTES FECHARAM OS PORTÕES CONTR A ENTRADA DE NOVOS PRESOS. MAS UM COMBOIO COM MAIS 20 DETIDOS CHEGOU E A SITUAÇÃO FICOU CRÍTICA. DEPOIS DE HORAS DE NEGOCIAÇÃO OS PRESOS FORAM ALOCADOS AUMENTANDO PARA 521 A OCUPAÇÃO DO CPD.
OS AGENTES PENITENCIÁRIOS MANTIVERAM A PARALISAÇÃO POR MELHORES SALÁRIOS, ESCALDA DIFERENCIADA E CONTRA A SUPERLOTAÇÃO DO CENTRO DE DETENÇÃO PRIVISÓRIA.
DE ACORDO COM OS MANIFESTANTES, OS SERVIÇOS CONTINUARAM A SER EXECUTADOS NORMALMENTE DENTRO DO CDP.
QUEM ENTROU NO CDP VIU A PRECÁRIA SITUAÇÃO DOS PRESOS E AS AMEAÇAS DE MORTE A NOVOS DETENTOS QUE ENTRASSEM.
A TARDE SEGUIA PARA MAIS UM DIA DE MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO.
MAIS DE 60 POLICIAIS CIVIS E MILITARES OCUPARAM A ÁREA EXTERNA DO CDP. COM ELES 20 PRESOS PARA SEREM COLOCADOS NO LOCAL. COMEÇOU O IMPASSE: OS MANIFESTANTES SE TRANCARAM NA UNIDADE. PARA SAIR O DIRETOR IVAN LOPES TEVE QUE PULAR A CERCA. DO LADO DE FORA 5 DELEGADOS E O SUPERINTENDENTE DE POLICIA DO INTERIOR DANILO BAHIENSE. SOFRIMENTO PARA AS FAMILIAS: ESSA MULHER FOI  INFORMADA DE UMNA REBELIÃO NO LOCAL. DISSE QUE ESTÁ PREOCUPADA COM A SUPERLOTAÇÃO.
CADA VIATURA ENTROU SEPARADAMENTE NO CDP. DEPOIS DE MAIS UMA HORA E MEIA DE OPERAÇÕES, FINALMENTE TUDO FOI RESOLVIDO. TOTAL DE PRESOS: 521. QUANTO A SEGURANÇA DOS DETENTOS O SUPERINTENTE FOI ENFÁTICO.
O SUPERINTENDENTE DISSE AINDA COMO FOI A NEGOCIAÇÃO.
PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS O GOVERNO PROMETEU ACEITAR AS REIVINDICAÇÕES E NEGOCIAR DENTRO DE UMA SEMANA.




NOTA OFICIAL
A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE JUSTIÇA INFORMOU QUE ESTÁ CIENTE DA SUPERLOTAÇÃO E QUE MAIS 4.500 VAGAS SERÃO CRIADAS ATRAVÉS DE NOVAS UNIDADES PRISIONAIS QUE SERÃO CONSTRUIDAS NO ESTADO, A PARTIR DE 2015, INCLUINDO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM. TAMBÉM INFORMOU QUE AS TORNOZELEIRAS SERÃO UTILIZADADAS A PARTIR DE 2014, DIMINUINDO A POPULAÇÃO CARCERÁRIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário