segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Senadora Ana Rita visita a Câmara de Piúma


Senadora Ana Rita visita a Câmara de Piúma

A senadora Ana Rita (PT) esteve na Câmara Municipal de Piúma, dia 6 de agosto, a convite do diretório do Partido dos Trabalhadores local.

Na ocasião, ela falou de seu mandato, de política para mulheres e da reforma política.

Os vereadores Mário Dantas (DEM) e Nelson Morghetti (PSDB) estiveram presentes ao evento.

Mulher - Ana Rita lembrou o quinto aniversário da Lei Maria da Penha. "É a terceira lei mais importante do planeta! É fruto da luta das mulheres e dos defensores dos direitos humanos", diz.

Morghetti alertou que, segundo o Instituto Sangari, o Espírito Santo ocupa o 1º lugar no ranking dos estados brasileiro com maior número de assassinatos contra mulher, alcançando 10,3 mortes a cada mil mulheres. Nelson sugeriu que a Senadora Ana Rita encaminhasse proposta ao Congresso Nacional criando lei de incentivo para os empresários que, em parceria, contribuíssem com a efetivação das delegacias das mulheres que não contam hoje com estrutura para fazer cumprir a Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha.

Reforma - A senadora alertou para que não se criasse grandes expectativas quanto à reforma eleitoral. "A reforma política não vai ser o que nós desejamos. Vai mudar alguma coisa, mas não muito. Se conseguirmos o financiamento de público de campanha já será um ganho muito grande, porque evitamos o caixa dois. Quem investe em campanha política quer receber depois", declara.

Nelson disse que o Congresso Nacional perdeu um importante momento de trazer a população para a discussão do novo modelo, "Não acredito que a proposta que sairá do Parlamento fará diferença no cenário hoje existente, uma vez que as instituições públicas não possuem condições de garantir que, por exemplo, o financiamento público de campanha seja o único recurso a ser utilizado. O próprio sistema é corrompido no jogo do poder. O problema é cultural e se não envolvermos a sociedade não há que se falar em legitimidade nas mudanças propostas por nossos representantes em Brasília," afirma.

Morghetti anda elogiou o Partido dos Trabalhadores pelo importante momento que trouxe para sociedade piumense. "A senadora Ana Rita demonstra com a iniciativa, que seu mandato será construído em cumplicidade com a sociedade capixaba, legitimando suas ações", explica.

Comissões - Ana Rita é assistente social, por formação, e participa, no Senado, das comissões de Direitos Humanos, da qual é vice-presidente; Desenvolvimento Regional; Meio Ambiente; Assistência Social; Constituição e Justiça; e Reforma Política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário