sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reta final para obras de saneamento em Cachoeiro

Reta final para obras de saneamento em Cachoeiro

 

Novas estações de tratamento e novos coletores vão atender 1.100 imóveis

 

Obras novas e importantes para o saneamento de Cachoeiro de Itapemirim ficam prontas nas próximas semanas. São as de construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) dos distritos de Burarama e Córrego dos Monos e as dos novos coletores de esgoto das margens do Rio Itapemirim na área central da cidade.

 Juntas, esses investimentos vão atender diretamente mais de 1.100 imóveis. Só em Córrego dos Monos, a estação de tratamento local vai tratar os efluentes de 600 casas e empresas. Em Burarama, são outras 110. E, nas margens do Rio Itapemirim, mais de 400 imóveis estão sendo ligados às novas redes construídas desde o ano passado.

 "Esses investimentos da Foz do Brasil fazem parte do pacote de dezenas de obras que a empresa está realizando em Cachoeiro com o objetivo de modernizar e ampliar os sistemas de água e esgoto. São muitas frentes de trabalho para um total de R$ 75 milhões aplicados", explica o gerente operacional da concessionária, Marcelo Lamar.

 O serviço de esgotamento sanitário de Cachoeiro de Itapemirim já atende a 92,5% dos imóveis da área urbana, enquanto que a média nacional, segundo o Censo 2010 do IBGE, é de atendimento de apenas 55% das residências. E além da ampla cobertura, os serviços são certificados há dez anos pela ISO 9001 e reconhecidos, em níveis cada vez mais elevados, no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário