01/06/2011 – VENDA NOVA DO IMIGRANTE /ES
OPERAÇÃO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE INVESTIGA MÁFIA DOS CAMINHÕES
Ramon Barros
Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Espírito Santo passaram toda esta quarta-feira (01) em Venda Nova do Imigrante (região serrana) investigando a Ciretran da cidade. O órgão foi lacrado e os agentes ouviram funcionários e colheu diversos documentos para análise.
Segundo as investigações, existem indícios de envolvimento de moradores de Venda Nova do Imigrante com a maior quadrilha de roubo de caminhões do Brasil.
Sob o comando do Delegado Gilson Gomes, a ação policial procura pistas de que Venda Nova do Imigrante seja o núcleo de toda a operação criminosa no Espírito Santo. A "Máfia dos Caminhões" como está sendo chamada também tinha ramificações no estado de Minas Gerais. Todo o esquema criminoso, considerado pela investigação como moderno e organizado, foi desmantelado pela Polícia neste ano.
Após intensas investigações, a Polícia apurou que cerca de dez mil caminhões podem ter sido usados no esquema de falsificações de documentos, totalizando mais de R$2 bilhões de reais em fraudes.
A Máfia dos Caminhões atuava em todo o Brasil. Ela começou as ações em Minas Gerais e migrou para terras capixabas. O caso teve uma reviravolta quando a funcionária do Detran de Pedra Azul, Distrito de Domingos Martins, também na região serrana, foi brutalmente assassinada dentro do trabalho, na CIRETRAN local. Rosemery Grecco ajudou as investigações e há indícios de que houve queima de arquivo.
Outras ciretrans também serão investigadas no Espírito Santo, uma vez que a Polícia já apurou que diversas cidades também participavam do esquema. Até agora quatro pessoas foram presas no estado. As investigações continuam, porém sem aviso prévio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário