sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sociedade se organiza e melhora a Segurança em Mimoso do Sul


FOTO: RENATA MOFATI 

Um belo exemplo para ser seguido: quando a população se une organizadamente algumas soluções para velhos problemas podem aparecer: A segurança de toda a região de Mimoso do Sul foi tema de um encontro entre lideranças e Polícia Militar. Na reunião, o integrantes do CPO Sul (Comando de policiamento Ostensivo) , Comandante Marcos Camos, Tenente Coronel Ruy Guedes e Major Turini ouviram as solicitações da sociedade organizada para que a segurança de moradores e empresários seja restabelecida na cidade.
Os Comandantes do CPO Sul ouviram atentamente as pessoas que foram ao encontro: o prefeito municipal Angelo Guarçoni (Giló), Sílvio Belloti, Presidente da Colamisul, José Luiz Vivas, Vice Presidente, Carlos Alberto Vivas Mota, Diretor Secretário, os vereadores Fabiano Guarçoni, Gecemar Peruzini, Tinga Rezende, os Secretários Municipais Sérgio Luiz da Silva e Luciano Belloti. Também estiveram presentes os membros da COMSEMISUL (Conselho de Segurança de Mimoso do Sul) Luciano Leite Guimarães, Ercílio Teixeira Abdala, José Maria Arjonas, João Miguel Frederico, Edson Mozelli Vargas, Célia Gaspari e Luciléia dos Santos Monteiro. Representando o Banco SICOOB, o gerente Plínio Mendith, o Presidente Interino do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antonio Carlos de Souza e Carla Zanardi, Assessoria de Comunicação da CPO Sul.
Através da reunião foram expostas as reinvidicações como instalação de câmeras de segurança, aumento de policiais nas ruas, maior circulação de viaturas, fiscalização da lei seca, instalação da guarda municipal, palestras em escolas contra as drogas e inúmeras reclamações sobre o atendimento do 190, um problema crônico em todo o Espírito Santo.
A boa notícia veio no final da reunião: o Major Campos disse que 70% das solicitações da sociedade Mimosense serão prontamente atendidas. A maior preocupação é com a disseminação do crack nas cidades do interior. A expectativa é de que dentro de 30 dias a população urbana e rural de Mimoso do Sul já possa ser informada das mudanças que serão implementadas para garantir a segurança dos moradores. 

Siga no Twitter@ramonbarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário