Samarco investirá R$ 5 bilhões em plano de expansão. Em Alegre, 3º mineroduto
O Conselho de Administração da Samarco Mineração S.A., formado por representantes dos dois acionistas da empresa, BHP Billiton e Vale, aprovou a execução do Projeto Quarta Pelotização, plano de expansão que elevará a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro da empresa dos atuais 22,25 milhões de toneladas/ano para 30,5 milhões de toneladas/ano. O aporte de recursos é da ordem de R$ 5,4 bilhões.O Projeto Quarta Pelotização contempla a construção do terceiro concentrador na unidade de Germano (Minas Gerais), a implantação da quarta usina de pelotização e a adequação do terminal portuário na unidade de Ubu (Espírito Santo), e ainda uma terceira linha de mineroduto ligando as plantas industriais de Minas Gerais e do Espírito Santo. As obras deverão ser iniciadas neste mês de maio, com previsão de conclusão em 33 meses.
A Samarco possui todas as Licenças de Instalação necessárias para iniciar o empreendimento, concedidas pelos órgãos governamentais competentes. O Projeto Quarta Pelotização se apoia em detalhados estudos de viabilidade técnica, econômica e socioambiental.
A Samarco - A empresa iniciou suas operações em 1977. Possui duas unidades industriais localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, que são interligadas por dois minerodutos com cerca de 400 quilômetros de extensão, além de um terminal marítimo em Ubu (ES), um escritório administrativo em Belo Horizonte (MG) e dois escritórios internacionais, em Amsterdan (Holanda) e Hong Kong (China).
Uma das maiores empresas mineradoras do Brasil, quinta maior exportadora do País e segunda maior exportadora mundial de pelotas de minério de ferro, a Samarco exporta sua produção para mais de 15 países na Europa, África, Ásia e Américas.
Priorizando o atendimento às necessidades de seus clientes, e utilizando tecnologias de vanguarda em seus processos de produção, a empresa já havia ampliado em 54% sua capacidade de produção em 2008, com o início de operação de sua terceira usina de pelotização.
Com informações: www.samarco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário