quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROTESTO CONTRA O PREÇO DA GASOLINA, EM CACHOEIRO

PROTESTO CONTRA O PREÇO DA GASOLINA, EM CACHOEIRO


Se no Sul do Estado os preços do combustível continuam abusivos, na Grande Vitória eles começaram a diminuir após intervenção do Ministério Público que combateu a possível formação de cartel.

Seguindo o exemplo da Capital, motoristas e motocilistas de Cachoeiro de Itapemirim estão organizando um protesto para a próxima sexta-feira, dia 20. O local será os postos de combustíveis da cidade que vendem mais caro, no centro da cidade e a manifestação organizada pela internet.

À exemplo do que aconteceu em diversas cidades do Brasil e em Vitória na última semana, os motoristas pretendem dar trabalho aos funcionários dos postos e dor de cabeça para os proprietários: a ordem é abastecer apenas R$0,50 centavos, exigir nota fiscal e pedir o frentista para checar água e óleo do motor.

Os preços praticados em todo o Estado do Espírito Santo é abusivo e é também o terceiro mais alto do país. Isso foi constatado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (CADC). Foi realizada uma audiência pública, no mês de abril, para descobrir os motivos para o aumento da gasolina no Espírito Santo. Um proprietário de um posto de combustíveis que não quis se identificar disse estar preocupado e que pretende reforçar a segurança, com receio de que algumas pessoas se exaltem durante a manifestação. Ao que parece, o protesto pretende ser pacífico. 

Siga no Twitter@ramonbarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário