A Polícia Civil de Ibatiba, sul do Estado prendeu um homem e apreendeu um adolescente. A operação aconteceu na noite desta terça-feira (17). Os detidos são acusados de incendiar um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, Sul do Estado. O crime aconteceu no último sábado (14), no pátio da Prefeitura, e o fogo acabou atingindo a lateral de um ônibus escolar da Secretaria de Educação, que estava estacionado ao lado do caminhão.
Segundo informações do delegado chefe da DP de Ibatiba, Alberto Roque Peres, Fernando Pires Agostinho foi preso, por meio de mandado de prisão preventiva. Ele foi encontrado na oficina em que trabalhava.
Já o adolescente de 15 anos confessou o crime e disse que o acusado lhe ofereceu em troca R$ 30,00 e uma bicicleta. "Ele acabou se queimando na ação e teve que ser hospitalizado, mas assim que tiver alta médica será encaminhado para internação provisória", afirmou o delegado.
Com o laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, o inquérito será concluído. A pena para o crime varia de 3 a 6 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário