A nova rede de esgotamento sanitário de Cachoeiro de Itapemirim já alcançou mais de 400 mil imóveis. Este número refere-se à área central da cidade. Ao todo, são mais de 4.000 metros de redes construídas desde agosto de 2010 com previsão de término no segundo semestre de 2011. O objetivo é atender a dezenas de famílias.
As obras são realizadas nas duas margens do Rio Itapemirim. Cachoeiro passa a ter 92,5% da área urbana atendida com o serviço de esgoto. Estas obras fazem parte de um planejamento da Foz do Brasil, empresa que administra a concessão de água e esgoto de Cachoeiro, totalizando R$75 milhões de investimentos.
"Além de proporcionar mais saúde para toda a população, essas obras da beira do Rio Itapemirim também deixam o visual mais bonito, porque trabalhamos para impedir que os resíduos sejam lançados na natureza sem tratamento", explica o diretor da Foz do Brasil em Cachoeiro de Itapemirim, Pablo Andreão.
Além destas obras já em andamento, a Foz do Brasil prepara-se para anunciar novos investimentos que visam ampliar e modernizar os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário tanto da sede, quanto de outros distritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário