sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cachoeiro busca apoio para projeto de georreferenciamento



Siga no Twitter@ramonbarros

A intenção é conhecer melhor o município para planejar seu futuro
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está buscando o apoio da sociedade para desenvolver um projeto de georreferenciamento e recadastramento multifinalitário do município, que vai permitir gerenciar e planejar melhor o futuro da cidade. Por isso convidou sindicatos, empresários, representantes de bancos e de instituições de ensino superior para um encontro na próxima segunda (23), às 10h, no gabinete do prefeito.
Profissionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV) vão estar presentes neste encontro para mostrar aos presentes a funcionalidade do programa, que poderá oferecer informações sobre localizações exatas de ruas, casas, escolas, hospitais e até mesmo de postes.
O coordenador do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat), Solimar Secchin, explicou que a prefeitura pretende comprar o software como uma das ações para a realização do projeto, que inclui também outros passos, como o recadastramento dos imóveis existentes, a compra de fotos de satélite e um novo mapeamento do município.
Com a realização desse projeto, será possível conhecer melhor a cidade, que tem crescido ano a ano, fazer um planejamento mais detalhado de ações, atualizar a base cadastral da prefeitura, promover uma tributação mais justa e integrar as entidades da sociedade organizada.
Como o projeto será útil não apenas para a prefeitura, o coordenador do núcleo de tecnologia da informação acredita nas parcerias. "Ele pode ser útil para inúmeros fins, como para readequar as rotas de ônibus, por exemplo. Por isso vamos oferecer parceria. Quem nos apoiar poderá ter acesso aos dados", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário