Três peças teatrais dão continuidade ao IV Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim no sábado (19) e no domingo (20). Elas serão encenadas no Teatro Municipal Rubem Braga, a partir das 19h30, com entrada franca.
No sábado, o grupo De Palco e Cia apresenta o drama "Filhos do Medo", às 19h30. No domingo, o grupo Personalidades Cia. Teatral encena a comédia "Juízo Final", também às 19h30. Às 20h, no porão do teatro, o grupo Anônimos de Teatro apresenta a montagem "Para Acabar com o Julgamento de Deus", baseada em texto do dramaturgo francês Antonin Artaud.
O festival é realizado pela Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura, da prefeitura.
A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (17), com a apresentação da peça oficial da Asteca, "O Burguês Ridículo", texto do dramaturgo francês Molière. Cerca de 300 pessoas lotaram o teatro para assistir a comédia, que contou com a participação de integrantes de todos os grupos teatrais do município.
As apresentações, que também incluem exibições de dança, vão até quarta-feira (23), todas com entrada franca. O Teatro Rubem Braga fica na avenida Beira Rio, no bairro Guandu.
Programação do IV Festival de Artes Cênicas
Sábado (19)
19h30 – Filhos do Medo
A história conta de forma bem singular a vida de quatro jovens, cada um em seu mundo, de diferentes classes sociais, mas que de repente se veem na mesma situação, em função de um sequestro. O drama é encenado pelo grupo De Palco e Cia.
Domingo (20)
19h30 – Juízo Final
O grupo Personalidades Cia. Teatral conta de maneira divertida a história de cinco almas que estão no purgatório à espera da definição de seus destinos. São espíritos de uma esposa adúltera, um político corrupto, um médico negligente, um traficante e uma menor infratora.
20h – Para Acabar com o Julgamento de Deus
Nessa montagem, o grupo Anônimos de Teatro apresenta texto do dramaturgo francês Antonin Artaud, criador do Teatro da Crueldade. O texto é uma crítica à sociedade contemporânea. Apresentação no porão do Teatro.
Segunda-feira (21)
15h30 – A Menina do Cabelo Pixaim
O grupo ELA de Teatro reconta a conhecida história de Rapunzel, enfocando o tema das relações humanas e introduzindo referências do folclore capixaba. Apresentação no pátio da escola municipal Zilma Coelho pinto, no bairro Ferroviários.
Terça-feira (22)
19h30 – Sonhos Iguais
Cinco apresentações de hip hop com o grupo King of Dance.
21h – Arte e Existência
Performance baseada na obra do dramaturgo francês Antonin Artaud com a qual o grupo Anônimos de Teatro pretende provocar o público para um questionamento do "eu", da relação entre corpo e vida, entre arte e a existência.
Quarta-feira (23)
19h30 – Mabruk
Apresentação de danças típicas egípcias, libanesas e de diversas regiões do Oriente, com dançarinas da Cia Khalil de Dança do Ventre. Também são apresentadas fusões de dança do ventre com outras modalidades de dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário