sexta-feira, 25 de março de 2011

Solenidade de Incorporação da Turma 2011 do Tiro de Guerra de Alegre/ES


Siga no Twitter@ramonbarros

Na manhã desta sexta-feira, 25, finalmente um dia com um belo sol, foi realizado a Solenidade de Incorporação do contingente do Tiro de Guerra 01-005 para o ano de 2011. Estavam presentes autoridades municipais: o delegado da 22ª Delegacia de serviço militar 2° Ten. Carlos Roberto Papacena, o representante do Comandante do 3ª Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo Sub-Ten. Barbosa, o delegado de Polícia Civil de Alegre Dr. Sebastião da Silva Borges, representando o Prefeito Municipal, Eugênia Maria Gama Marques (Secretária de Ação Social), além dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Interior e Transporte, respectivamente Alexandre Nazário Neto e Luiz Roberto Palácios (Lobato), o oficial de justiça Geraldo Magella Libardi, o presidente da AABB Oséias Sanches Matos, o ex-prefeito municipal Sr. Ary Fiorezzi de Oliveira e demais presentes.

A solenidade teve inicio às 9h30 e sua finalidade é a incorporação dos novos atiradores que estão prestando o serviço militar no decorrente ano.  Os atiradores surgiram marchando e em fileiras causando comoção aos seus familiares que estavam presentes na cerimônia. Depois de se apresentarem os atiradores se retiraram e retornaram com as vestimentas militares e encerrando a solenidade.

Tiro de guerra - Comumente conhecido como "TG", o Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Existem hoje mais de 200 TG's distribuídos por quase todo o território brasileiro.

O objetivo dos TG's é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos, e um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Mais fotos:
http://www.alegre.es.gov.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=646:solenidade-de-incorpora%C3%A7%C3%A3o-da-turma-2011-do-tiro-de-guerra-de-alegre&Itemid=130


Nenhum comentário:

Postar um comentário