GRUPO DE AMIGOS MARATIMBAS BUSCAM REVITALIZAÇÃO DO IATE CLUBE
Fotos: Arquivo / Joarez / Jorge Penedo
Colaboração: Jorge Penedo e amigos do Iate Clube
Colaboração: Jorge Penedo e amigos do Iate Clube
A internet foi o ponto de partida para o resgate. Através de uma comunidade na rede social Facebook, criada por Zulmira Pontes e Mario Nemer, que a idéia foi tomando corpo e ganhando adeptos. Da página na internet surgiu a idéia do abraço, que apesar da chuva que insistia em cair durante o evento, reuniu e conseguiu chamar a atenção, além das dezenas de manifestantes, de políticos, empresários locais, foliões anônimos, bem como da imprensa. Um dos mais esperados e principais apoio, veio do Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, que se fez presente e após participar do abraço simbólico de recuperação do Iate Clube de Marataízes, manifestou publicamente seu apoio ao movimento.
Jander afirmou que o Iate é Importante para Marataízes, pois reúne grandes histórias dos melhores momentos vividos na cidade. O prefeito reafirmou o apoio da administração ao projeto de revitalização do Clube.
Uma musica, a marchinha "Oh Meu Iate !" foi composta por um dos membros do grupo como forma lúdica de expressar a esperança e o sentimento comum, e foi cantada em uníssono durante o evento
.
.
SAIBA MAIS SOBRE O IATE CLUBE DE MARATAÍZES
Originalmente denominado "MARATAISES IATE CLUBE" foi fundado em julho de 1951 com o objetivo de promover reuniões e diversões sociais e esportivas assim como incrementar esportes de barco a vela e a motor. Nas décadas de 60 , 70 e 80 o Iate Clube encontrou o seu auge carnavalesco e social, com memoráveis bailes de carnaval , matinês de carnaval infantil, bailes pré-carnavalescos "Noite do Hawaii", shows com artistas nacionalmente reconhecidos, eventos como a famosa eleição de Garota/Garoto Verão e competições esportivas denominadas Jogos de Verão.
Diversas celebridades estiveram presentes no Iate tanto em apresentações quanto desfrutando dos bailes de carnaval mais concorridos do estado. Entre eles, o Rei Roberto Carlos, os humoristas Ronald Golias, Chico Anysio e Jô Soares, a atriz Leila Diniz e o jogador de futebol Reinaldo,na época centroavante da seleção brasileira e do Atlético Mineiro, os Trapalhões e Chacrinha.
Shows memoráveis como Blitz, Barão Vermelho (com Cazuza), Milton Nascimento, Fábio Jr marcaram os anos 80, atraindo turistas das mais diversas regiões do Brasil, sobretudo os capixabas, mineiros e cariocas.O comprometimento de homens como Élcio Sá, Adelson Rebello, Régis de Brito e Wilson Rezende, Carlos Sardemberg e a tradição da Orquestra do Maestro Zé Nogueira era outro componente importante que assegurou a longevidade do Iate por três décadas, atravessando inclusive períodos menos favoráveis.Os bailes de carnavais terminavam com um grande banho de piscina na manhã de quarta-feira de cinzas, com a orquestra saindo pelas ruas de Marataizes, até terminar em frente ao Praia Hotel, em grande festa como o derradeiro banho de mar.
Siga no Twitter@ramonbarros
PARABÉNS
ResponderExcluir