domingo, 20 de março de 2011

CASAGRANDE almoça com OBAMA e defende interesses do ESPÍRITO SANTO

Antes do almoço, numa manifestação de boas-vindas ao casal e aos convidados, Dilma Rousseff, disse que o país está preparado para compor o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. "Estamos prontos para dar nossa contribuição para a paz e a segurança internacionais no Conselho de Segurança das Nações Unidas, ampliado, mais equitativo e democrático”, afirmou Dilma durante o discurso.

Logo em seguida, o presidente dos EUA, Barack Obama, fez um breve discurso, que não estava previsto, ressaltando o crescimento da economia brasileira. Também propôs parceria entre os dois países para o desenvolvimento da economia local. Disse que os EUA podem contribuir para que o Brasil possa explorar todo o seu potencial.

O governador Renato Casagrande destacou a importância desta visita para o fortalecimento das relações entre os dois países. “A vinda do presidente Barack Obama ao Brasil logo no início do mandato da presidente Dilma é um sinal, uma demonstração da importância que os EUA dispensam, neste momento, ao nosso país. Entendo que o Brasil pode ser protagonista em diversos temas universais, e a presença do presidente dos EUA aqui pode contribuir para que este pensamento possa ultrapassar as fronteiras da nação brasileira”, disse o governador do Espírito Santo.

O evento foi realizado no salão “Brasília”, e os convidados foram distribuídos em 24 mesas batizadas com nomes de árvores, sendo 12 mesas com nomes de árvores da América do Norte e 12 mesas com nomes de árvores da América do Sul. No centro do salão, na vigésima quinta mesa, estava a presidente Dilma Rousseff, Barack e Michelle Obama, o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, e sua mulher Tânia Patriota, o vice-presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o embaixador do Brasil nos EUA, Mauro Vieira.

Diversos governadores, autoridades políticas e lideranças da sociedade civil organizada prestigiaram a solenidade. Logo após o almoço, o governador Casagrande, retornou ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário