Banco de Leite do HECI precisa de doadoras
A quantidade do estoque está reduzida, dificultando a distribuição do leite
O Banco de Leite do Hospital Evangélico está precisando com urgência da doação de leite materno. O estoque está bastante reduzido, dificultando atender à demanda. O serviço é referencia para todo o Sul do Estado, e extremamente necessário que ajudar na recuperação de bebês internados nas UTINs dos hospitais de Cachoeiro de Itapemirim, e até de regiões vizinhas.
Nos dois primeiros meses deste ano, segundo dados do setor, foram coletados cerca de 110 litros de leite, mas a quantidade ideal seria 200 litros, conforme explica a enfermeira Patrícia Mendes. "A quantidade mínima para manter o estoque é 100 litros mensais. Contudo estamos captando apenas 50".
Neste ano, o banco registrou a participação de 72 doadoras de leite. O período que cada mãe doa ao Banco de Leite é muito variável, pois há mães que doam por 15 dias, outras que permanecem doando por alguns meses.
Quem estiver amamentando e não puder vir ao hospital, basta ligar que é feita a visita domiciliar. Na ocasião, a mãe é orientada como deve proceder quanto à retirada e acondicionamento do leite. Depois dessas orientações, pode ser agendada a busca do leite em domicilio. Para marcar basta ligar para 3521-7045, de segunda à quinta das 7h às 17h, ou às sextas-feiras das 7h às 16h. O HECI também fornece o frasco para armazenamento do leite.
Pasteurizado
Antes de ser distribuído ao bebê, o leite é pasteurizado e passa por análise microbiológica. Aprovado pelo bioquímico responsável, é fracionado e distribuído aos bebês de acordo com a dieta prescrita pelo pediatra.
As gestantes que ganham bebê na maternidade do Hospital Evangélico recebem orientação sobre a melhor forma de amamentar, bem como sobre a importância do leite materno no crescimento saudável do bebê.
Saiba Mais:
Onde fica: Endereço: Rua Mário Imperial, 52, Ferroviários – Em frente ao Hospital Evangélico
Telefone: 3521-7045
Funciona de segunda à quinta: 7h às 17h
Sextas-feiras: 7h às 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário