sábado, 19 de março de 2011

Água distribuída em Cachoeiro tem qualidade internacional


 

 

A água distribuída para todo o município de Cachoeiro de Itapemirim tem padrão de qualidade internacional. Depois de ser tratada, ela é testada e aprovada segundo parâmetros checados por laboratórios brasileiros que são referências para outros países. Os resultados estão sendo conferidos pelos mais de 53 mil clientes da concessionária que, neste mês, recebem o relatório anual da qualidade da água.

 

Desde 2002, os testes de Cachoeiro são verificados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Em 2010, começaram a ser também pela Sub-Seção de Franca (SP) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Em 2011, foram adicionados os do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) da Bahia e da Rede Metrológica do Rio Grande do Sul.

 

"Em cada instituição dessas, parâmetros diferentes são utilizados. A Foz do Brasil investe nisso na busca por fornecer aos cachoeirenses a melhor água possível, conforme inclusive outras unidades brasileiras da nossa empresa já trabalham", explica a supervisora de tratamento da concessionária, Renata Samuel.

 

Desde 2004, cada cliente da Foz do Brasil recebe o relatório, em formado de folder, junto da conta, seguindo o modelo definido na portaria de número 558 do Ministério da Saúde. Além de apresentar o resultado detalhado dos testes realizados ao longo de todo ano anterior, o informativo entregue pela Foz do Brasil apresenta como é tratada a água da sede e de cada distrito, de acordo com o local onde o cliente está.

 

Para saber mais sobre a qualidade da água tratada e distribuída em Cachoeiro de Itapemirim, acesse o site www.fozdobrasil.com.br ou entre em contato diretamente com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário