A Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, Norte do Espírito Santo divulgou, nesta quinta-feira (10), a foto do acusado de roubar gado de uma propriedade rural localizada no município.
Segundo o delegado Landulpho Lintz, o acusado, Júlio Mauro da Silva Laurindo 30 anos, e outros comparsas ainda não identificados renderam, com armas de fogo, dois funcionários de uma propriedade rural localizada no Córrego da Alegria e roubaram 18 cabeças de gado. Júlio tem passagem pela polícia, diversos registros policias e mandado de prisão por roubo. "Com a prisão do acusado foragido, outras circunstâncias envolvendo roubo e furto de gado na região poderão ser esclarecidas", observou Lintz.
A identificação só foi possível por meio de investigações e denúncias. "As pessoas teriam visto os caminhões que transportavam os animais circularem pela cidade de forma suspeita. Através dessas informações, uma equipe de policias civis identificou os acusados e apreendeu os dois caminhões utilizados no crime", afirmou o delegado, que já identificou também o acusado de ser o responsável por fazer o transporte desses animais, Magnaldo Pereira da Silva, 24 anos.
Cinco animais foram recapturados, após serem encontrados soltos na estrada rural que liga Marilândia aos municípios de Colatina e Pancas e os outros 13 animais foram recapturados com duas pessoas que afirmam ter comprado gado do acusado. Elas irão responder pelo crime de receptação de animais
siga @ramonbarros no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário