quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais de 10 mil pessoas em ensaio da Beija-Flor

Luciano Malfacini foi eleito Rei Momo do Carnaval 2011



Um público de mais de 10 mil pessoas fez questão de prestigiar o ensaio aberto da Beija-Flor de Nilópolis, em Cachoeiro de Itapemirim. Nem mesmo o fato de ser terça-feira (22), dia de semana, impediu a população de comparecer à Linha Vermelha, para o evento que abriu o Carnaval da cidade.

Para garantir a diversão, o intérprete da escola, Neguinho, puxou o samba-enredo que a Beija-Flor vai levar para a avenida neste ano, homenageando Roberto Carlos. Mas ele aproveitou a oportunidade para cantar, também, alguns dos sambas que se destacaram entre os melhores de todos os tempos, como "Peguei um Ita no Norte", do Salgueiro, e "De bar em bar, Didi um Poeta", da União da Ilha do Governador.

"É um dia de muita alegria para Cachoeiro. Estamos abrindo a programação do Carnaval 2011 com a presença da escola de samba que vai homenagear o cachoeirense Roberto Carlos. É uma honra para o nosso município porque estamos abrindo também os festejos dos 70 anos do Rei", destacou o prefeito Carlos Casteglione.

Além de Neguinho, a apresentação contou com a presença de membros da bateria, considerada uma das melhores do Carnaval do Rio de Janeiro, e de passistas da escola carioca, que ajudaram a animar o público com muito samba no pé. Depois de cerca de duas horas de show, a Beija-Flor se despediu de Cachoeiro, em meio aos aplausos do público.

Quem foi assistir ao espetáculo garante que valeu a pena. "Achei maravilhoso. Valeu demais. Ainda mais no ano em que a Beija-Flor está prestigiando Roberto Carlos", disse a professora Ivana Bindes, de 49 anos. Outro que aprovou o ensaio foi o resinador Wagno Luis Souza, 22 anos. "Foi maravilhoso. Gostaria que tocassem muito mais.Valeu a pena vir".

Neguinho conhece mais sobre o Rei

Antes do ensaio aberto, Neguinho da Beija-Flor e integrantes da escola aproveitaram a vinda a Cachoeiro de Itapemirim para visitar a Casa de Cultura Roberto Carlos, onde morou o cantor. Eles caminharam pela Rua João de Deus Madureira, onde puderam ver o trabalho de grafitagem inaugurado pela prefeitura nesta terça (22), em homenagem ao aniversário de 70 anos do Rei da Música Popular Brasileira.

Já na Casa de Cultura, Neguinho concedeu uma entrevista, onde falou sobre o convite da prefeitura para vir à cidade. "Estou imensamente feliz. Já tive a oportunidade de dar um abraço no prefeito Casteglione e queria agradecer pela felicidade que está me dando de abrir o Carnaval de Cachoeiro de Itapemirim. Estou agradecido pela felicidade de estar aqui".

Cachoeiro já tem rei e rainha do Carnaval

Além do ensaio da Beija-Flor, quem foi à Linha Vermelha pode prestigiar a eleição do Rei Momo Luciano Malfacini, que se sagrou campeão pela sétima vez do concurso, e da rainha Beatriz Machado Barreto, que venceu pela primeira vez a disputa pelo reinado do Carnaval de Cachoeiro.

Eles já começaram a reinar com o pé direito. Logo depois da escolha de seus nomes, ajudaram a animar o público no ensaio da Beija-Flor. "É mais do que a consagração. É a coroação com chave de ouro porque, além de ganhar o título, eu pude curtir no palco, junto com Neguinho da Beija-Flor e bateria, em um ano em que eles estão homenageando Roberto Carlos", disse Luciano.

Segurança reforçada para os foliões

Durante o ensaio da Beija-Flor de Nilópolis, nenhum incidente grave foi registrado na Linha Vermelha. Os foliões se divertiram de forma consciente, sob a proteção da Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e da Polícia Militar. As câmeras de segurança funcionaram e ajudaram a garantir a segurança dos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário