João Felício Scárdua, diretor geral do Detran/ES, sinalizou que proporá mudanças no artigo da Lei Seca que trata do teste do bafômetro em reunião com o vereador Marco Grillo- PSDB. Na ocasião, ele também sinalizou positivamente para o projeto de mudanças no trânsito de Venda Nova.
Grillo disse que o prefeito Dalton Perim- PMDB se comprometeu a viabilizar o projeto, que já foi feito. "Será necessária audiência pública para ver as mudanças de trânsito que deverão ser feitas."
O presidente da Câmara, o vereador Fernando Altoé- PSDB, comungou com as preocupações com o trânsito local. Ele também esteve com Scárdua e disse que Venda Nova precisa o mais rápido possível que a nova sinalização saia de fato. "O trânsito está cada vez mais violento. Devido à falta de sinalização eficiente, e, talvez, em alguns pontos a PM deveria atuar e assim mexer no bolso do motorista infrator."
Tolerância zero
Em breve os motoristas deverão tomar ainda mais cuidado e não dirigir depois da ingestão de qualquer quantidade de álcool. Pelo menos esta é umas das propostas de Scárdua, que ele pretende fazer através do deputado federal Paulo Foletto- PSB.
Alberto Falqueto- PDT disse que lhe chama atenção a mudança da legislação quanto à dosagem de álcool, pois, no Brasil, a pessoa pode estar caindo de bêbada que lhe é facultada fazer o teste. Grillo adiantou que a proposta é de que a lei preverá penalidade para quem se recusar a fazer o teste.
Tarcísio Botacin- DEM também é a favor do fim da tolerância com qualquer dose de álcool, pois acredita que depois do primeiro gole as reações das pessoas estejam alteradas. "É para tornar o trânsito mais seguro.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário