terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ICONHA - Campanha incentiva o consumo de carne suína

 A campanha de marketing "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína" avança no Espírito Santo e chega ao município de Iconha. Há cerca de três meses o empreendimento Nossa Rede Supermercados passou a comercializar cortes especiais de suínos e nesse período já registrou um incremento de 39,5% nas vendas totais de carne suína.

 

O estabelecimento comercial, que antes da campanha comercializava carne suína somente em peças inteiras, atualmente já trabalha com 19 cortes especais. Segundo o funcionário encarregado do açougue, Fernando Guimarães, a aceitação do consumidor foi ótima. "A adesão foi imediata ao produto disponível nas gôndolas e hoje a maior procura de carne suína na loja é pelos cortes na bandeja".

 

O proprietário do supermercado, Alessandro Soare

Silva, está satisfeito com os resultados obtidos com a campanha e comemora o sucesso de vendas. "A carne suína em cortes veio para as nossas prateleiras para não mais sair. Foi uma novidade que deu certo. Hoje temos os produtos expostos e o consumidor retornando para comprar. Com esta forma de comercialização pudemos agregar valor ao produto e também levar ao cliente uma nova visão sobre a carne suína", ressalta.

 

O supermercadista atribui o sucesso alcançado nas vendas à campanha de marketing desenvolvida nos meses de dezembro e janeiro. "A atuação das ações de promoção realizadas na loja com degustação, orientações nutricionais e distribuição de panfletos com receitas atraíram a atenção dos clientes", destaca Alessandro Soares Silva.

 

Para Nélio Hand, coordenador do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), o Nossa Rede Supermercados foi um dos estabelecimentos que apresentou maior entusiasmo com a campanha em 2010. "Desde o início dos trabalhos o supermercado demonstrou muito interesse, inclusive iniciou a comercialização dos novos produtos logo após o término do treinamento de cortes e antes do início da ação de marketing. A pedido do estabelecimento daremos continuidade na medição de consumo dos cortes e também já ajustamos a volta da campanha no primeiro semestre deste ano se houver interesse e necessidade", enfatiza.

 

Nélio ressalta ainda que a campanha "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína" foi iniciada em mais uma loja da Rede Santo Antônio de Supermercados, instalada na cidade de Guarapari. O trabalho está em desenvolvimento na terceira loja do grupo, localizad

a na Praia do Morro, um dos principais destinos turísticos litorâneos do Estado. Em breve a ação será iniciada na quarta loja da rede.

Também já está fechada a parceria com os Supermercados Faé, de Vila Velha, na Grande Vitória. Os funcionários do estabelecimento já receberam o treinamento e as ações de marketing serão iniciadas em breve.

 

Segundo informações da ASES, já foram iniciadas negociações para implantação da campanha em uma grande rede de supermercados com abrangência também na Grande Vitória e com atuação na região norte do Estado, onde a campanha deverá ser lançada neste ano.

A campanha de marketing "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína é uma das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suíno (ABCS). No Espírito Santo a coordenação dos 

trabalhos é realizada pela ASES.


pernil_assado.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário