sábado, 5 de fevereiro de 2011

Grupo de rap rock paulista se apresenta em unidades prisionais do Espírito Santo


Criar elos com a população prisional e falar de uma vida melhor em linguagem acessível. Com esse objetivo, o grupo paulista de rap rock gospel “Elo + Forte” vem realizando apresentações nas unidades prisionais do Espírito Santo. Em visita ao Estado para uma turnê em igrejas na Grande Vitória, o quinteto não abriu mão de falar do Evangelho para os detentos capixabas.

“Crescemos na periferia de São Bernardo (região metropolitana de São Paulo), perdemos familiares e amigos para o crime, então conhecemos bem essa realidade”, adianta um dos vocalistas do grupo, Mensageiro SBC, 31 anos. O Elo, como a banda é chamada entre eles, possui ainda Evangelista, 36 anos, Stuart, 21, Benge, 31, e o caçula FT, de 19 anos.

Nesta quinta-feira (03), a banda realizou sua primeira apresentação no sistema prisional do Estado. Participaram todos os internos do Centro de Detenção Provisória da Serra, que em pouco tempo interagiram cantando os versos do grupo. “Quando começamos, sabíamos que a música seria apenas o meio, a estratégia para resgatar as vidas perdidas no tráfico”, defende FT.
Para a coordenadora do Núcleo de Assistência Social e Psicológica (Nassp) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Maria Jovelina Debona, a experiência está sendo positiva. “As roupas, as letras das músicas, o ritmo, tudo atrai bastante os jovens. Fiquei feliz com a participação dos internos, que pararam pra ouvir o que estava sendo dito e cantaram junto”, revela.

“Alguns dos detentos acham que falar de religiosidade é algo ‘careta’, mas essa experiência está mexendo com eles. Ver alguém da mesma idade, falando de igual para igual sobre amor e perdão pode levá-los a entender que não precisa ser ‘careta’ para ser alguém melhor”, complementou Jovelina, antes de anunciar que o grupo se apresentará em outras três unidades prisionais da Grande Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário