Após a realização de investigações e o cruzamento de informações entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e as polícias Civil e Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais, foi recapturado, neste domingo (30), o detento Roberto Carlos Teixeira, que estava foragido, desde o dia 6 de janeiro, da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI). O foragido estava na cidade mineira de Espera Feliz.
Roberto cumpre pena pelos crimes de estupro, atentando violento ao pudor e roubo. Na tarde desta segunda-feira (31), ele foi trazido de volta ao Espírito Santo por uma equipe da Sejus.
Os outros dois presos que fugiram, na mesma data, ainda não foram recapturados. São eles: Paulo Pires da Luz e Michel Luiz Costa Ataíde.
Após a fuga, quatro funcionários da empresa Montesinos, que administra a Penitenciária, já foram demitidos. Com a recaptura do foragido será possível obter mais detalhes sobre as circunstâncias do episódio, que continua sendo investigado .
Todos os acessos da PRCI são automatizados com fechaduras eletromagnéticas. A unidade conta, ainda, com circuito interno de TV, sala de monitoramento, sensores perimetrais e detectores de presença.
A Penitenciária foi inaugurada em setembro de 2008, tem capacidade para abrigar 432 internos e atualmente funciona dentro de sua capacidade. Desde o início do seu funcionamento nunca tinham sido registradas fugas ou depredações.
As pessoas que tiveram informações sobre a localização dos presos que continuam foragidos podem entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo telefone 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário