As Prefeituras de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy assinaram, nesta quinta-feir(20) em Itapemirim, a renovação do convênio com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim para a continuidade do funcionamento do Hospital e Maternidade " Santa Helena", unidade que está sendo administrada provisoriamente pelo HECI desde dezembro de 2009.
O convênio ajuda expressivamente na manuntenção dos serviços oferecidos aos moradores do litoral do sul do Estado na unidade. O valor repassado por cada prefeitura é de R$ 60 mil mensais.
.O Hospital e Maternidade Santa Helena, que estava funcionando de forma precária, voltou à normalidade no dia 18 de dezembro de 2009. Desde então, presta serviços 24 horas.
Para o administrador do Santa Helena, Osvaldo Albuquerque, a avaliação neste um ano é bastante positiva. " Quando a gente assumiu o Santa Helena, o hospital estava com equipamentos sucateados, problemas graves, mas, com a ajuda das Prefeituras e com a produção, foram feitos investimentos, e a gente conseguiu alavancar o hospital". De dezembro de 2009 a 2010 , foram realizados 28.521 mil atendimentos e 19.315 procedimentos no Pronto Socorro. Hoje são feitos em média 200 atendimentos por dia no Pronto Socorro.
Segundo o superintedente do Heci, Wagner Medeiros, são muitos os planos para o Hospital e Maternidade Santa Helena, como a abertura de uma unidade de terapia intensiva, UADC, e a implementação dos serviços como urologia, ortopedia, entre outros.
Estiveram presentes o prefeito de Marataízes, Jander Vidal; a vice-prefeita de Marataízes, Dilcéia Marvila; a secretárias de saúde de Itapemirim, Fabiana Donato; Presidente Kennedy, Rosangela Travaglia; os presidentes das Câmaras municipais de Marataízes e Itapemirim e o deputado estadual Glauber Coelho, além da sociedade em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário