RAMON BARROS
PRINCIPAL CIDADE DO SUL DO ESTADO EM TERMOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS, CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM PODERÁ TER SEU COMÉRCIO VAREJISTA TODO REFORMULADO COM INVESTIMENTOS DA ORDEM DE R$1 MILHÃO.
SÃO APROXIMADAMENTE 400 MIL CONSUMIDORES, DE TODA REGIÃO SUL DO ESTADO QUE PERCORREM O COMÉRCIO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, INJETANDO DINHEIRO EM TODAS AS EMPRESAS DA CIDADE. A ÁREA CENTRAL, QUE APRESENTA UMA GRANDE DIVERSIDADE DE OPÇÕES EM PRODUTOS E SERVIÇOS SERÁ REVITALIZADA, DE ACORDO COM UM PROJETO QUE ENVOLVE CÂMARA DE DIRIGENTES LOGISTAS, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CACHOEIRO E UM GRUPO DE ARQUITETOS.
O AUDACIOSO PROJETO ARQUITETÔNICO É ASSINADO POR UM GRUPO DE ARQUITETOS REGIONAIS (NELSON NAPOLITANO, SHEILA ROCHA, MALU ANDRADE, MARÍLIA HADDAD, GLÓRIA MARIA, CRISTINA ZIGONI) E CRIA DIVERSAS MELHORIAS, PRINCIPALMENTE A CRIAÇÃO DE UM CALÇADÃO ARBORIZADO, COM A REALOCAÇÃO DE VAGAS PARA VEÍCULOS, POSTES DE LUZ E ORELHÕES "AS MELHORIAS SÃO BASEADAS NO MODERNO CONCEITO DE SHOPPING A CÉU ABERTO. "O PRINCIPAL OBJETIVO É PROPORCIONAR AOS CONSUMIDORES DE CACHOEIRO E CIDADES VIZINHAS ACESSIBILIDADE, SEGURANÇA, MARQUISES, RUAS LIMPAS E SEM RISCOS DE ACIDENTE COMO BURACOS, ENFIM, MAIOR CONFORTO E COMODIDADE", RESSALTA O PRESIDENTE DA CDL, CELSO LUIZ COSTA.
A PRIMEIRA ETAPA SERÁ REALIZADA ENTRE UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS E A PONTE DE FERRO, NA RUA CORONEL FRANCISCO BRAGA. PARA ISSO RECURSOS FEDERAIS JÁ ESTÃO DISPONIBILIZADOS E INCLUIDOS NO ORÇAMENTO DA UNIÃO, ATRAVÉS DE EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL CAMILO COLA.
MESMO COM RECURSOS E PROJETO PRONTO E LIBERADO, AINDA NÃO HÁ PREVISÃO PARA O MODERNO PROJETO ARQUITETÔNICO, CONCLUÍDO DESDE O INÍCIO DE 2009, SAIR DO PAPEL. DEPENDE DA PREFEITURA DE CACHOEIRO APRESENTÁ-LO AO MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA QUE OS RECURSOS SEJAM LIBERADOS. "É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECONHEÇA QUE OS ESTABELECIMENTOS ESTÃO SE MODERNIZANDO E É PRECISO QUE O SISTEMA VIÁRIO ACOMPANHE ESSA REVITALIZAÇÃO ARQUITETÔNICA DA CIDADE", ANALISA O PRESIDENTE DA CDL, ALERTANDO QUE SE A VERBA NÃO FOR UTILIZADA ESSE ANO, PODE SER PERDIDA.
POR SUA VEZ, A PREFEITURA ARGUMENTA QUE SOLICITOU À CDL A PLANILHA DO PROJETO E AINDA NÃO FOI ATENDIDA. O DOCUMENTO, CONFORME A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PODER PÚBLICO, É INDISPENSÁVEL NA APRESENTAÇÃO DO PROJETO AO GOVERNO FEDERAL.
AVENIDA BEIRA RIO – CENTRO
O PROJETO, EM SUA SEGUNDA FASE, PREVÊ TAMBÉM A REFORMA DA PRAÇA DE FÁTIMA, NA AVENIDA BEIRA RIO, TOTALIZANDO UM INVESTIMENTO DE R$ 3,2 MILHÕES. O DEPUTADO CAMILO COLA JÁ PROMETEU TENTAR DESTINAR O RESTANTE DOS RECURSOS NO ORÇAMENTO DE 2012.
"O OBJETIVO É CONSTRUIR OUTRA PRAÇA, QUE CONTEMPLE ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS E TAMBÉM FAVOREÇA ATIVIDADES COMERCIAIS, COMO RESTAURANTES, PIZZARIAS, SORVETERIAS, POR EXEMPLO", ADIANTA CELSO COSTA.
QUESTIONADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE O VAREJO VIVO SER ESTENDIDO A OUTRAS ÁREAS DE CACHOEIRO, ALÉM DESSES DOIS TRECHOS, ELE ACREDITA QUE "QUANDO TUDO FICAR PRONTO, A POPULAÇÃO VAI EXIGIR DA PREFEITURA QUE FAÇA O MESMO EM OUTROS LOCAIS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário