Fotos: Divulgação AFEPOL
Segundo Higino Falchetto Júnior, coordenador do Grupo di Ballo Granello Giallo, a intenção é levar todos os 26 integrantes. Para isso, além do apoio da Afepol, o grupo está contando com apoios diversos para arrecadar fundos para pagar as passagens. Em contrapartida, a prefeitura de Monte Belo do Sul vai disponibilizar alimentação e hospedagem.
O convite surgiu durante a 32ª Festa da Polenta, em 2010, pelo grupo musical Ragazzi dei Monti, originado em Monte Belo do Sul. A Famosa festa da Vindima é bienal, com apresentações artísticas, culturais, artesanato e degustação de espumantes.
O Grupo di Ballo Granello Giallo irá se apresentar durante dois dias da programação da festa da Vindima. Outra apresentação acontece em Bento Gonçalves onde o grupo de dança se apresentará para turistas do hotel onde ficarão hospedados. O maior interesse é divulgar a história da colonização italiana no Espírito Santo e as riquezas turísticas e culturais de Venda Nova do Imigrante.
Desde a Festa da Polenta, todos os integrantes do Granello não tiveram tempo para férias. Fizeram três apresentações nos últimos meses e agora só voltam a ensaiar nas vésperas da Vindima. Na bagagem muita energia, simpatia e a alegria do Granello Giallo, que sempre contagia o público, por onde passa.
Todos os integrantes do grupo são de Venda Nova do Imigrante. Eles atuam há quase oito anos para resgatar e valorizar danças típicas de Norte a Sul da Itália, entre elas, a famosa “tarantella”.
O convite é uma ótima oportunidade para motivar o grupo, que até hoje só se apresentou em cidades capixabas e na divisa com Minas Gerais. Entre os projetos do Grupo está o de se apresentar na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário