O prefeito de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni Junior (Giló), seus secretários municipais e a associação comercial do município receberam, no fim da tarde desta quinta-feira (13), o diretor de Crédito e Fomento e diretor-presidente em exercício do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Everaldo Colodetti, e o gerente da Gerência de Crédito Industrial do Banestes, Jovenal Gera.
Os representantes das instituições estaduais levaram ao conhecimento dos mimosenses as linhas de crédito específicas para as vítimas das fortes chuvas do fim do ano. "São linhas com juros abaixo do mercado, com carência de mais meses e prazo maior para pagamento", explicou Everaldo.
O prefeito do município agradeceu ao ato de solidariedade. "Nesse momento, é muito importante recebermos esse apoio do Bandes e do Banestes. Decretamos estado de emergência, e precisamos realmente de ajuda, pois, infelizmente, só a administração municipal não teria condições de criar uma linha de crédito assim", ressaltou o prefeito Giló.
Everaldo destacou, na reunião, que a visita ao município, assim como aconteceu em Muqui, Cachoeiro de Itapemirim e Jerônimo Monteiro, ocorre também por recomendação do governador Renato Casagrande, que está preocupado com a situação nos municípios, em especial os 32 que mais sofreram com alagamentos e enchentes.
Confira abaixo as condições das linhas
Linha emergencial do Bandes
- limite de financiamento de até R$ 150 mil;
- prazo de até 60 meses para pagar;
- 12 meses de carência;
- taxa de juros de 11% ao ano;
- oferece isenção total de tarifas de cadastro e análise.
Linha emergencial do Banestes
- limite de R$ 20 mil;
- prazo de pagamento de 28 meses;
- seis meses de carência;
- taxa de 1,19% ao mês;
- isenção de tarifa de abertura de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário