terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Armas e armadilhas para capturar animais silvestres SÃO APREENDIDAS EM SANTA MARIA DE JETIBÁ

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar a localizou no município de Santa Maria de Jetibá, armas utilizadas para capturar animais silvestres. Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam quatro espingardas. 

A ação ocorreu nesta segunda-feira (10), na localidade de Alto São Sebastião, zona rural do município. 

Os pássaros foram encaminhados para o Museu Mello Leitão, localizado em Santa Teresa. Duas pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, onde prestaram depoimentos e responderão à justiça em liberdade. 
Durante as buscas – feitas em duas propriedades rurais – foram encontradas espingardas calibres 22, 28, 36, e uma de fabricação caseira. 

Além disso, os Policiais militares também localizaram cinco gaiolas, armadilhas para capturar animais silvestres, munições, chumbo, pólvora e quatro trinca-ferros. 
Segundo o Art. 29 da Lei Nº 9.605/98: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre nativa ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário