sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ensaio mostra fotos do antes e depois da maquiagem

dip

Enquanto alguns artistas têm dominado os pincéis do Photoshop para retocar as imperfeições e ressaltar alguns traços dos rostos de suas modelos, o russo Vadim Andreev decidiu usar apenas o seu kit de maquiagem para isso. O resultado de seu trabalho equivale a um Photoshop da vida real – às vezes é difícil acreditar que as fotos não foram retocadas digitalmente! Usando apenas cosméticos, Vadim promove transformações profundas nos rostos de mulheres comuns, sempre buscando atingir o padrão de beleza que vemos em revistas de moda ou similares.

Claro que quando tocamos nesse assunto, temos que levar em conta o conceito de beleza – ao qual estamos acostumados – que essas revistas empregam em suas publicações. De qualquer modo, é interessante ver como a maquiagem afeta a face dessas mulheres.

Desde a realização deste “Antes e Depois“, Vadim afirma que já conseguiu aprimorar ainda mais seu trabalho. Talvez em breve ele compartilhe novas fotos comparativas de mulheres com e sem maquiagem. Enquanto isso, confira as fotos atuais deste interessante ensaio. Observando as imagens, surgem duas perguntas: (1) por que valorizar um padrão de beleza que só é possível ser atingido com a ajuda de artifícios como a maquiagem e (2) será que os amigos dessas mulheres as reconheceriam depois de produzidas?

dpuf02

 

VEJA MAIS AQUI

dpsp

dpsp02

dp8

dpsp01

dp6

dp9

Nenhum comentário:

Postar um comentário